l3 109CZXweRayDVguzHroTKt8 Lp5iUsfJYn2kdG4S7_xhm I OQvWP6NAbFMcEqBjOSNxREijBg1cWY23e4rJtf8Hkw6v0DnAbsmqVZdzPM7h _5yFULCla u 9pGoKIXQT37 M2cIogkEQCmVbYW9ThnjyDz6lSN_JsXKuv Fert1LZidq xH5B aRPw4GUO8pf0ASTQWHhc495zuZ YyJRBmFIfNvLCXeOjnwMqK lkr81 7A0ta3V _gxPipDdEoGs2b6UX5L BDnQM1EdUbCesuhP wfacJ7lxWjSRt3_rFKvYmNZp0THgGV2yi9o6OIz84 kAq Quais protocolos de comunicão de rádio e vídeo usar em drones FPV - Carlos Clayton

Quais protocolos de comunicão de rádio e vídeo usar em drones FPV

Fala piloto, se você está acompanhando a nossa jornada a partir de agora você é um piloto de drone FPV DIGITAL e vai começar com um modelo RTF (Ready-To-Fly). Tenho certeza que em breve estará fazendo voos cinemáticos e produzindo muito material audiovisual de alto impacto.

Carlos Clayton - Piloto de drones FPV

Eu sou Carlos Clayton piloto de drones FPV há mais de 3 anos e estou aqui para ajudá-lo a vencer todos esses desafios.

Se você não sabe do que eu estou falando, dá uma olhadinha na postagem anterior sobre qual a melhor opção de drone FPV (DIY, RTF ou DJI FPV KIT)

Voltando ao assunto, a escolha dos protocolos. Sim, são vários. Mas fique tranquilo, eu estou aqui e irei ajudá-lo a fazer as melhores escolhas relacionadas ao universo FPV. Então vamos lá, a escolha dos protocolos é muito importante e servirá de base para a montagem do seu Setup de voo. 

Os drones FPV dependem de protocolos de comunicação robustos para transmitir vídeo e rádio em tempo real. Os protocolos de rádio e de vídeo são componentes distintos e essenciais nos sistemas de comunicação utilizados por drones FPV. Os protocolos de rádio referem-se aos métodos de comunicação sem fio utilizados para enviar movimentos de controle de altitude, direção e velocidade para o drone. Exemplos de protocolos de rádio incluem o Crossfire, desenvolvido pela Team BlackSheep e o FrSky da FrSky Electronic Co., Ltd, empresa chinesa especializada em tecnologias de rádio e comunicação. 

A principal característica dos protocolos de rádios é a sua capacidade de oferecer baixa latência, alta confiabilidade e em alguns casos podendo alcançar grandes distâncias dependendo da frequência e tecnologia utilizada. Cada um desses protocolos de rádio tem suas vantagens específicas em termos de alcance, latência, características de telemetria e compatibilidade com outros componentes do sistema FPV.

A escolha do protocolo de rádio geralmente depende das necessidades individuais do piloto. Mas, o protocolo Crossfire é normalmente o protocolo escolhido por pilotos de drone FPV que valorizam alcance estendido, baixa latência, resistência a interferências e uma experiência de voo altamente controlável e responsiva. Essas características fazem dele a escolha mais popular entre os pilotos que buscam o máximo desempenho e confiabilidade em seus sistemas de rádio para drones FPV.

Agora que você já entendeu um pouco sobre protocolos de rádio vamos dá uma olhada nos protocolos de vídeo. Os protocolos de vídeo referem-se aos métodos de transmissão de imagem e vídeo capturados pela câmera montada no drone para o equipamento de visualização,  podendo ser o óculos FPV e ou monitor. A sua função é permitir que o piloto veja em tempo real o que a câmera do drone está capturando proporcionando uma visão em primeira pessoa durante o voo. Por isso o nome FPV (First Person View) alguns exemplos de protocolos de vídeo incluem o DJI FPV System, desenvolvido pela DJI e o Fat Shark Shark Byte, criado pela Fat Shark.

Os protocolos de vídeo digital são  projetados para oferecer alta qualidade de imagem, baixa latência e estabilidade de transmissão. Eles são projetados para minimizar a interferência e proporcionar uma transmissão de vídeo estável e de alta qualidade essencial para voos imersivos e precisos. Se você está na dúvida de qual escolher, o DJI  oferece várias vantagens significativas especialmente para pilotos que valorizam qualidade de imagem, estabilidade de transmissão e integração com outros produtos da DJI. Portanto, escolher o DJI como protocolo de vídeo para drones FPV digitais é muitas vezes uma decisão baseada na busca por qualidade de imagem, baixa latência, estabilidade de transmissão e integração com outros dispositivos.

Esses aspectos combinados, proporcionam uma experiência de voo mais satisfatória e confiável para muitos pilotos que valorizam tanto a funcionalidade quanto a qualidade de seus equipamentos de vídeo FPV. 

Apesar de estarmos apenas começando, já fizemos grandes escolhas e eu espero que você tenha gostado das dicas e caso queira saber mais sobre o universo de drones FPV eu te convido a adquirir o meu E-Book Jornada do piloto de drones FPV – O guia definitivo. Lá você vai encontrar tudo que precisa para destravar o piloto de drones FPV que existe dentro de você.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
plugins premium WordPress
 
× Como posso te ajudar?